MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

segunda-feira, 5 de março de 2012

No agradável Festival de Dª Maria triunfou Alberto Conde


Todos os toureiros estiveram em bom nivel, pelo que seria quiçá injusto, destacar alguém. Destacamos Alberto Conde pela lide correcta, pela perfeita organização e pela emoção que deixou transparecer.
Os verdadeiros amigos do Homenageado "Alfredo Conde" estavam todos ou quase, e Mestre David Ribeiro Telles quis estar presente dando uma entrevista bem emotiva a propósito do seu amigo Alfredo Conde, bem como Emidio Pinto, Manuel André Jorge, Brito Paes, António Ventura e tantos outros.

 Os novilhos de Silva, D. R. Telles, Inácio Ramos, Sommer d'Andrade e Passanha cumpriram na generalidade, contribuindo assim para um bom espectáculo.

Joaquim Bastinhas - Esteve ao seu nivel e apresentou 3 cavalos novos que mostraram qualidades. Com o toiro já com pouca investida cravou um par á Bastinhas.
Gostei particularmente do cavalo de saída.

António Ribeiro Telles - Uma boa actuação com a particularidade de ter sacado o cavalo com o ferro "Martins de Oliveira" de bandarilhas, tal como haviamos previsto há dois anos. Sacou ainda dois cavalos novos que deram boas indicações nomeadamente o alazão ferro "José prates".

Rui Fernandes - Com o Vivaldi pintou a manta, ora de curto, ora de largo, ora interrompendo a viagem, com este cavalo encontra toiro em todos os terrenos. Com o novo cavalo ferro "Peralta" pôs um ferro, mostrando este qualidades.

Alberto Conde - Lide perfeita.....

Manuel Telles Bastos - Esteve bem mas não transmitiu porque o novilho era sonso. Fez tudo correctamente dentro do mais puro classicismo.

Marco bastinhas - Apresentou-se mais centrado, e mesmo com cavalos novos teve uma boa prestação. O cavalo "Bom Bom" que na época passada sacou pretendendo bater no piton, evolui bastante o que me surpreendeu, ganhando elasticidade e força. Nem parece o mesmo...

Isabel Ramos - Não acusou minimamente o tempo que esteve afastada das arenas. Esteve correcta e pegou no público de maneira mais sóbria mas não menos eficaz. Quanto ao toureio própriamente dito, praticou-o de forma mais pensada. Perspectivo uma boa temporada para esta jovem.

Os grupos de Santarém e Alcochete aproveitaram para lançar novos forcados que mostraram qualidades.