MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

quinta-feira, 15 de março de 2012

No mundo do toiro anda tudo danado a fazer as pazes e a entender-se



Num país onde os exemplos de violência e conflitos abundam, o mundo do toiro dá o exemplo de como se devem resolver os problemas.
 Lembrei-me de falar de paz depois de ter lido no pacífico e conservador "Diário de Coimbra" uma notícia titulada assim:

"Missa termina ao murro em Dornelas do Zêzere"

E o sub título rezava assim:

"Agressões em frente ao sacrário"

Como se vê, neste país está quase tudo doido, menos a malta do Mundillo que está a entender-se. Ele foi as datas da Festa do forcado, ele foi as datas de Vila Franca e Alcochete, ele foi as datas de Stª Eulália e S. Vicente, ele foi as pazes entre H. Teixeira e o C. Pequeno, ele são os que se preparam para fazer as pazes etc.
Pela minha parte só quero paz mas dispenso as pazes, porque depois das pazes raramente as coisas voltam a ser como dantes e " Perdoar é de cristão, esquecer é de Vilão. De qualquer maneira congratulo-me com o ambiente que se vive.