Justificação dos Prémios "sortesdegaiola"
Foi nossa preocupação maior, valorizar o que é Português, as nossas artes e os seus interpretes. Foi em função do atrás exposto, que resolvemos atribuir prémios ao primeiro ajuda e ao rabejador, por serem lugares especificos mas fundamentais para a consumação das pegas, e que tantas vezes são esquecidos. Por serem inéditos estes prémios de fim de temporada, começamos as justificações por estes premiados.
Rabejador
No que diz respeito ao rabejador, a escolha de Tiago Ribeiro foi consensual.
O Tiago tém de uma técnica apurada que lhe permite sair do toiro e ficar-lhe na cara, com a certeza que este não vai por ele.
Pese embora o lugar especifico que ocupa na formação para a pega, este forcado, tem muitas vezes nas alturas de aperto, a disponibilidade para dar ajudas quantas vezes importantes se não mesmo fundamentais, para o êxito da sorte.
Além do que já dissemos, com ele a rabejar raramente o toiro vai ás tábuas, porque a sua entrada desde que o caras se fechou, é oportuna e eficaz.
Nas cernelhas a sua determinação é evidente.
Acresce ainda o facto de nas tentativas falhadas, ser por demais evidente a sua acção nos quites e na oportunidade com que se agarra ao rabo do toiro.
Por tudo isto, elegemos o Tiago Ribeiro como o melhor rabejador da temporada.
AMANHÃ -- 1ª Ajuda