MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Justificação dos Prémios "sortesdegaiola"
   
Foi nossa preocupação maior, valorizar o que é Português, as nossas artes e os seus interpretes. Foi em função do atrás exposto, que resolvemos atribuir prémios ao primeiro ajuda e ao rabejador, por serem lugares especificos mas fundamentais para a consumação das pegas, e que tantas vezes são esquecidos. Por serem inéditos estes prémios de fim de temporada, começamos as justificações por estes premiados.




Rabejador




No que diz respeito ao rabejador, a escolha de Tiago Ribeiro foi consensual.
O Tiago tém de uma técnica apurada que lhe permite sair do toiro e ficar-lhe na cara, com a certeza que este não vai por ele.



Pese embora o lugar especifico que ocupa na formação para a pega, este forcado, tem muitas vezes nas alturas de aperto, a disponibilidade para dar ajudas quantas vezes importantes se não mesmo fundamentais, para o êxito da sorte.
Além do que já dissemos, com ele a rabejar raramente o toiro vai ás tábuas, porque a sua entrada desde que o caras se fechou, é oportuna e eficaz.
Nas cernelhas a sua determinação é evidente.



Acresce ainda o facto de nas tentativas falhadas, ser por demais evidente a sua acção nos quites e na oportunidade com que se agarra ao rabo do toiro.

Por tudo isto, elegemos o Tiago Ribeiro como o melhor rabejador da temporada.

AMANHÃ -- 1ª Ajuda