MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Sua Santidade o Papa, correu com o burrinho e com a vaquinha do Presépio!!!



Poderá o PAPA fazer o jogo dos antitaurinos ???...




Na semana passada, todos lemos que Sua Santidade declarou num rasgo de progressismo... que, o burro e a vaca nunca estiveram a aquecer Jesus Cristoe e que por isso deviam ser retirados do presépio.
Quanto aos camelos dos Reis Magos, Sua Santidade não se manifestou nem mesmo contra o galo que cantou á meia noite coitadinho cheio de frio.
Atendendo a que as coisas mais estranhas que vêm na Biblia e nos Evangelhos, são justificadas pela Ijreja ou por metáforas ou por dogmas da fé, isto é, ou não era textualmente isso que se queria dizer, ou tens que acreditar se não é pecado, fez-me confusão esta preocupação do Papa em libertar o burro e a vaca das suas posições no Presépio.

Moisés continua a viver da fama, de com uma vara ter aberto um canal no Rio, sem um parecer do impacto ambiental que tal acto podia provocar.

Continuamos a acreditar que S. Pedro andou em pé por cima da água sem prancha de Surf.

O milagre da transformação de 7 anforas de água em vinho nas bodas de CANAà) não sei se é assim que se escreve), é um dado adquirido, ainda que no Cartaxo e em Almeirim já tenha havido milagres muito maiores ainda que demorando um pouco mais de tempo e com ajuda química.

Os cegos começaram a ver sem vir a Coimbra ao prof Murta ou a Barcelona ao Barraquero.

Depois destes Exemplos, dá que pensar a questão do burro e da vaca...

Será que os ANTIS e a proctetora dos animais inundaram o escritório do céu com "MAIL'S" a protestar contra o uso abusivo dos simpáticos animais...?
Será que sua Santidade fez-lhes a vontade, por achar que neste momento de tanto escândalo da Igreja não convinha mais guerras, tomando uma atitude semelhante á dos autarcas que estão envolvidos em merdas?

Se foi assim, então meus senhores, temos que nos Pôr a pau, porque com mais "MAIL's" podem ainda convencer o Papa, a dizer que ir aos toiros é pecado...