MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Sabado - Rugby, Congresso da "Associação Portuguesa de intervenção cardiológica" e Coimbra á noite...

 O Vasco Bettencourt e o Manel Correia do Grp de Lisboa a comunicarem-me que vinham a um congresso a Coimbra no qual seriam homenageados dois Médicos amigos meus com quem fiz a tropa, e que no pequeno filme que passariam antes da homenagem aparecia uma foto dos dois médicos comigo em Angola fardadinhos de Alferes.
Vui ao congresso encontrar-me com eles e ainda assisti a dois paineis ( aprendi por exemplo que ja em 1984 um reputado cientista falava de Cataterizações) e também aprendi que num país estrangeiro, um médico pediu aos seus superiores para fazer uma cataterização, pedido que lhe foi negado. Foi então que o dito medico assumiu o papel de cobaia, tal era a certeza que tinha do êxito.
Jantamos e bem, e depois ... Coimbra á noite.

Á tarde fui ver o Agrária - Lousâ em rugby. Um jogo bem dispotado, mas com pouca técnica, ou não se tratasse de equipas de divisões secundárias. Gostei do talonador Sul Africano da Lousã... bom jogador...

César Pegado, Zé Redondo e Zeca, tr~es velhas glória do rugby da região centro.


A saudação dos vencedores aos vencidos...




Manuel Correia, Vasco Bettencourt e Sara...

Os Homenageados, Dr. Aniceto da Silva e Dr. J. Maria Gonçalves...