MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

"Os rejoneadores com os cavalos mecanizados como os têm, se apanham um toiro a andar mais destapam-se todos" -
Concordam com Luís Rouxinol??
 
Não pode ser mais pertinente esta postagem que podem ver no  "Naturales" da autoria da Srª Dª Patricía Sardinha.
A frase é de Luís Rouxinol, cavaleiro que pelo seu passado pode falar assim á vontade. Não poso estar mais de acordo, sem que isso tire valor aos cavaleiros e rejoneadores visados nas palavras do cavaleiro de pegões. Mas a verdade é esta: há muita gente que gosta, o que se comprova pela afluência de público ás corridas para que estão anunciados esse tipo de toiros e os cavaleiros que o exigem, como também é verdade que muitos ainda vão enganados ver essas corridas.
Para que não haja enganos, proponho que nos cartazes dessas coridas, se passe a escrever:
Corrida de Toiros
 Dia x/y/2013 ás 22Horas
Espectáculo Light , sem emoção
6 - toiros murubes- 6
Ganadaria do senhor - XYZ
Cavaleiros:
El Fulanito
O triunfador deste tipo de espectacculo em Madrid.
El Fulano
Triunfador em Sevilha
Fulano tal
Que vai fazer figura de figurante
O "espectáculo light sem emoção", é como os refrigerantes sem açucar, a manteiga sem Gordura ou a cerveja sem alcool, só consome quem quer. A partir daqui, só lá vai quem gosta, mas o pior é que as nossas figuras falam, e chegada a ora, alinham como figurantes na palhaçada, palhaçada essa de que eu até gosto, quando vista com uns óculos graduados e com filtro próprio para a equitação, já que do toureio feito emoção que emociona á séria, é zero ou quase, com é quase zero a cafaína no dascafeinado, a gordura na manteiga magra, etc. etc. etc. ...
Espero sinceramente que as empresas levem a sério esta minha proposta para os CARTAZES.