MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

quinta-feira, 29 de novembro de 2012




Clube Taurino mostra Super Solidariedade


















Super Solidariedade é a palavra mais adequada ao Clube Taurino do Agrupamento de Escolas de Alter do Chão que num gesto de arrojo, trabalho e voluntariedade conseguiu arranjar mais de 200kg de tampinhas de plástico para ajudar o forcado Nuno Carvalho.

A iniciativa desenvolve-se desde o início do ano lectivo e vai-se prolongar até ao fim deste mesmo ano lectivo. Nesta acção, os alunos dinamizados pelo docente Marco Gomes têm sido incansáveis na angariação das tampinhas.

Mas esta iniciativa não está só, conta com o apoio de todos os outros alunos que não fazem parte do Clube Taurino, dos Auxiliares, da Câmara minicipal de Alter que fez o transporte das tampinhas, dos Bombeiros Voluntários de Borba, da Tertúlia Tauromáquica de Alagoa, da Tertúlia Tauromáquica dos Forcados de Cabeço de Vide, do Banco de Sangue do Hospital de Portalegre e da população de Alter que tem sido inexcedível no apoio a tão nobre causa.

Hoje bem cedo saíram os primeiros 200kg de tampinhas, mas são necessárias muitas mais.

O Clube Taurino mais actividades já está a desenvolver em prol do Nuno Carvalho, que prontamente divulgará.

É assim que este Clube Taurino dá lições… aos falsos e falsas moralistas, ou seja moralistas da treta.