MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

JUSTIFICAÇÃO - PRÉMIO CAVALEIRO AMADOR


LUÍS ROUXINOL jr.



Desde que anunciamos os nossos prémios, dissemos que estes só diziam respeitoa artistas Portugueses e ganadarias Portuguesas. Por ser assim, não tivemos dúvidas e foi por unanimidade que escolhemos para este prémio o jovem cavaleiro amador Luís Rouxinol Jr. .
Nesta escolha tivemos em atenção os seguintes factos:

1º - Foi na sua categoria dos que mais toureou.

2º - Utilizou vários cavalos durante a temporada, com sitíos, sortes e formas de conduzir diferentes. 

3º - Procurou sempre uma linha de toureio definida.

4º - Cravou ferros de grande valor.

5º - Com uma boa posição a cavalo mostrou que sabe montar, e que não anda transportado a cavalo.

6º - O perfeito desenho das sortes, foi uma preocupação constante.

7º - Quando as coisas correram bem, não exagerou nos festejos, provando assim uma enorme humildade que é de louvar na sua idade.

8º - Quando uma vez as coisas não correram tão bem como lhe foi habitual durante a época, recusou-se a dar volta, mesmo com o público a pedir que o fizesse com insistência, revelando asssim uma postura de toureiro sério.

9º - Ao vê-lo, percebe-se que está na "FESTA" por paixão e de forma séria, e pressupõe-se com facilidade onde pode chegar com a enorme margem de progressão que advém da sua idade.

10º - Fora e dentro da arena, a sua humildade impressiona. 

AMANHÃ - Manuel Dias Gomes - Prémio Novilheiro