MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

sábado, 4 de julho de 2015

Á conversa com Marcelo Loia...

Muito se fala hoje de Marcelo Loia, mas nós já  o tinhamos referenciaso há muito tempo, e até o tinhamos entrevistado em 16/4 / 2015.

Marcelo Loia - Cabo do grupo do Aposento do Barrete Verde de Alcochete

Resultado de imagem para marcelo loiaResultado de imagem para joao cortesao

A primeira vez que falei com o Marcelofoi na Chamusca, depois de este ter realizado uma das pegas mais impressionantes que vi nestes últimos anos, soberbamente retratada neste video.


Ontem coversámos, e entre tudo o que o Marcelo disse, saliento o seguinte :

Ser Cabo do Grupo do Aposento do Barrete Verde de Alcochete é uma honra, tanto mais por o Grupo celebrar esta temporada 50 anos a pegar toiros. Suceder a nomes tão importantes da forcadagem que foram cabos do Aposento é uma honra e ao mesmo tempo um desafio.

Sobre a presente temporada disse : "Espero pegar mais corridas do que em 2014 e a corrida mais importante será em Alcochete onde pegaremos seis toiros numa corrida das Festas... Temos ainda programada um ida a México. Este ano apareceram mais jovens que irão enriquecer o Grupo.

Desejo do fundo do coração, poder esta temporada honrar a tradição que o grupo transporta...