sexta-feira, 10 de julho de 2015
Cronica do C. Pequeno...
C. Pequeno reabilita o toureio apeado...
Depois do êxito de El Juli, uma corrida com dois matadores que estiveram bem, foi uma grande ajuda para reabilitar o toureio apeado em Portugal.
JOAQUIM BASTINHAS
Se mo primeiro que lidou esteve bem no seu estilo inconfundivel, no segundo esteve melhor com compridos de grande valor ( principalmente o último) e com um curto extraordinário montado no Amoroso. Depois o toiro começou a atravessar-se, e só o saber e entrega do cavaleiro fizeram com que cravasse a ferragem da ordem.
Sem dar para perceber, o SR. Director de corrida( Um dos melhores e som mais bom senso), depois de conceder música, inexplicavelmente não concedeu a volta ao cavaleiro. Vá lá saber-se porquê...
RUI SALVADOR
Se no seu 1º que tinha dificuldades cumpriu, foi no 2º que alcançou o êxito com uma série de curtos de emoção em curto, depois de calibrar a investida do toiro, isto depois de bons compridos.
JUAN BATISTA
Tocou-lhe o pior lote, e se no primeiro fez o que pôde embora estando sempre por cima do toiro, no 2º que lidou que não era tão mau como o primeiro, deixou a Marca de um toureiro de classe.
JUAN del ÁLAMO
Com poder, arte e entrega, empolgou a assistência principalmente no 1º que lidou, Deixou ambiente e vontade aos aficionados para o voltarem a ver,,,
Os grupos do Ribatejo e Monssaraz executaram boas pegas com destaque para a pega do cabo do grupo do Ribatejo.