Estar bem a cavalo, saber tourear, ter os cavalos bem postos e cravar bons ferros, foi tudo o que o maestro Paulo Caetano apresentou no sabado
PAULO CAETANO
Além daquilo que digo no titulo, há ainda a acrescentar que não presenciei uma atitude mais brusca com as montadas, presenciei sim, ajudas subtis como se prova com a barriga dos cavalos sem marcas de esporas.
Para todos os presentes foi uma lição de bom toureio na escolha de terrenos e distâncias, mas para os amantes da equitação foi ainda mais que tudo isso, foi a sublimação dessa arte na vertente adaptada ao toureio num registo actual.
Os desenhos das sortes desde o cite ao remate foram perfeitos, consagrando todas as regras clássicas tendo por base a emoção.
O estar e andar na praça foram apontamentos sérios de senhorio.
Por fim, o reconhecimento do público, das autoridades autárquicas da região, dos participantes na corrida e dos amigos, com lembranças simbólicas, completaram a justa homenagem ao toureiro e ao homem.
RUI FERNANDES
Tocou-lhe o melhor lote, e se no seu primeiro toiro esteve bem, no 2º esteve melhor, conseguindo uma actuação ao seu melhor nivel.
J. MOURA CAETANO
No 1º que lhe tocou cravou dois compridos extraordinários, e nos curtos com o toiro fechado em tábuas cravou a sesgo sendo um deles de grande emoção. No 2º toiro esteve próximo do seu melhor não indo mais longe por o toiro não transmitir.
J.RIBEIRO TELLES jr
No 1º toiro esteve vulgar, mas no 2º agigantou-se e rubricou uma boa actuação acima de tudo nos curtos, com um cavalo novo que vai dar que falar...
FORCADOS :
Boas prestações dos Grupos de Portalegre, Arronches e Monforte.