MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

domingo, 12 de julho de 2015

Crónica de TOMAR..

Com a Praça cheia á vista, assistiu-se a um espectáculo agradável...



Os toiros SANTOS SILVA  cumpriram na generalidade, com destaque para o 5º e maior destaque ainda para o novilho lidado por Bernardo Salvador.

JOAQUIM BASTINHAS

Demonstrou uma vez mais porque é figura há 32 anos. Recebeu o toiro correndo-o. naquela forma antiga e dificil, dando vantagens ao hastado que desta forma fica com mais faculdades para o resto da lide. No toiro mais dificil da corrida ( Bastinhas dá a volta a qualquer toiro ), os compridos foram bons e os curtos igualmente, com destaque para o segundo que foi o de mais emoção.
Terminou com um par de bandarilhas e como é habitual pôs o público ao rubro, com o desempenho inconfundivel, que faz dele um toureio admirado e tudo menos vulgar, como aconteceu na vespera no Campo Pequeno onde teve os 3 melhores ferros da noite,

RUI SALVADOR

Brindou os seus conterraneos com uma lide á Salvador, Muita emoção e muita raça, bons ferros curtos e alguns extraordinários que mexeram com o público. Os dois últimos ferros a escassos metros do toiro foram os melhores e de mais impacto numa actuação com a sua marca,

TITO SEMEDO

Conseguiu nesta corrida a melhor actuação que lhe vi este no. A reabilitação do cavlo ( ferro Sto Estevão), que dá mais emoção aos ferros, torna os seus desempenhos mais naturais e emocionantes.
A lide foi variada, rematando em sorte de violino de belo efeito.
Tito Semedo está a evoluir, corrida após corrida...

SÓNIA MATIAS

Uma actuação de menos a mais, com um óptimo final. Está num bom momento e consegue sempre ter o público com ela. É de facto um caso de popularidade como ficou provado uma vez mais. Toureiros assim fazem falta á FESTA...

MARCOS BASTINHAS

Recebeu o toiro com recortes  toureiros e temple, para depois cravar bons compridos. No Entanto foi montado no cavalo ( ferro BAGA) que conseguiu os melhores ferros da noite, com batida ao piton contrário num registo de temple que a absorção das investidas lhe deram. 
Por fim rematou á Bastinhas com um par a duas mãos, uma excelente actuação a juntar a muitas outras que tem conseguido esta temporada.

BERNARDO SALVADOR

Começou a lide de forma precipitada, mas, passado o nervosismo inicial, recompôs-se nos curtos com ferros de muita qualidade.
É importante frisar a evolução deste jovem, que mostra progressos dia a dia...

FORCADOS

Boas pegas dos Grupos de TOMAR e Amadores de ALCOCHETE, abrilhantaram esta corrida.