MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

domingo, 26 de julho de 2015

Crónica da Nazaré....

Numa corrida com praça cheia e em que todos estiveram bem, a noite foi dos BASTINHAS...



O curro de S. Marcos, bem apresentado, deu excelente jogo...



JOAQUIM BASTINHAS

Teve nesta noite uma enorme actuação, desde a forma como correu o toiro que carregava forte, aos compridos de execução clássica, passando pelos curtos de enorme emoção e verdade, terminando com um par cravado a duas mãos no centro da praça, numa sorte que fez lembrar centos de outras, quando tinha como montadas, o Tinco, o Xeque-mate e o Vip....
Vimos um Bastinhas renovado, actuando ao seu melhor nivel.

LUÍS ROUXINOL

Se nos compridos e a receber não esteve ao seu melhor nivel ( saiu com um cavalo novo...), nos curtos suplantou-se e atingiu um nivel muito elevado.
Bons ferros em curto com batida, chegaram ao público...

TITO SEMEDO

O nivel das suas actuações não pára de crescer. Neste, dia recebeu o toiro á porta dos curros, dobrou-se e cravou compridos de valor.
Nos curtos, sobressaiu com ferros com batida, montado no Stº Estevâo que finalmente deixa dominar a sorte.
O seu toureio está mais pensado, e  público reconhece essa melhoria...

SÓNIA MATIAS

Mais uma explendida actuação nesta temporada, em que tem deixado levar-se mais pela razão do que pelo coração, numa demonstração plena do bom momento que atravessa..

MARCOS BASTINHAS

Uma actuação brilhante e sem mácula, no seu estilo comunicativo com o qual não deixa ninguém indiferente.
Bons compridos e excelentes curtos a sesgo rodando por dentro, ferros de grande emoção batendo no piton, e tudo isto precedido de eternidades de galope ao revés ( só de uma vez foi praça e meia), rematando a actuação com dois pares a duas mãos que levantaram a praça.
Já lhe vi grandes actuações esta temporada, mas esta, sem a mínima falha foi a melhor.
Grande momento o deste  toureiro...

ROUXINOL jr

Outra boa actuação deste jovem neste dia na Nazaré, prejudicada pela menor transmissão do toiro que lhe tocou...

FORCADOS :

Boas pegas dos Grupos do Ap Do Barrete Verde, Ap da Chamusca e de Coimbra, com destaque para a técnica e arte de Francisco Sotto Barreiros Andrade do Grupo Chamusquense...