Os toiros "Santos Silva" deram 6 êxitos aos toureiros, o que chega para definir o modo como se comportaram, e só faltou 1 toiro extraordinário para o êxito ser rotundo.
Esta nova linha desta ganadaria (Sta Maria), não tem nada que ver com o que antes pastava no Baixo Mondego.
O ganadero e os filhos |
ANA BATISTA
Duas excelentes actuações mas distintas. Na primeira toureou de largo, na segunda toureou em curto como se impunha, perante as caracteristícas do toiro.
Em todo o seu desempenho mostrou classe ( sua imagem de marca), e com os cavalos superiormente postos e arranjados, deixou a certeza que está no caminho de uma época ao seu melhor nivel.
Ant. MARIA BRITO PAES
Começo por perguntar: Porque não toureia mais este cavaleiro ???
Muito poucos estarão tão bem montados e terão os cavalos tão arranjados, como demontrou em Oliveira do Bairro ( terra que o adoptou), fazendo-se notar com boas bregas e excelentes ferros.
Para mim, vi-o neste dia em grande nivel, como aliás tem sido seu timbre ao longo das últimas temporadas.
MARCOS BASTINHAS

Cada vez mais se afirma como um toureiro de raça. Tal como seu pai toureia tudo e em toda a parte, com um toureiro variado que vai das sortes clássicas, aos ferros com batida em movimento atacando, ou com batida mais em curto, passando pelos violinos e pelos pares a duas mãos, com um entusiasmo que galvaniza o público como aconteceu nesta terra Bairradina.
Marcos Bastinhas está em crescendo, neste dia sacou 7 cavalos diferentes mas bons, apontando assim, para a melhor época da sua carreira....
Forcados :
Os Grupos do Aposento da Chamusca e dos Amadores de COIMBRA, executaram boas pegas...