MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

domingo, 12 de fevereiro de 2012

VINHAIS

 Corrida com poupança a condizer com a crise

Um jogo de cinco cabrestos, um campino e quatro Músicos

A praça tinha menos de terzentas pessoas contando com forcados, cocheiros, campino. emboladores empresário e afins, e a corrida começou com atraso de 17 minutos.
O espectáculo foi agradável e os toiros do Eng, Jorge de Carvalho embora desiguais, tinham idade e cumpriram.
Gonçalo Fernandes andou em plano de dignidade e João Salgueiro da Costa teve duas actuações muito boas apresentando um cavalo novo de bandarilhas que pode ser um caso.
O grupo de Coimbra pegou três toiros á primeira e um á segunda consumando uma actuação muito positiva.
 Quanto á poupança, eu queria ver se tem sido preciso pegar de cernelha como seria com cinco cabrestos e um campino sómente.
A música com quatro elementos é uma moda nova. Depois de algumas vezes se substituir a banda pelo chamado Cavalinho (8 elementos) criou-se ontem a moda do Poney (4 elementos).

5 cabrestos

4 músicos
















O grupo de Coimbra confraternizando e brindando ao Miguel que foi pai há dois dias