MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012


ECOS do MÈXICO

Por Marco Gomes

Celaya vai na vanguarda da Festa
A Aficionada cidade de Celaya criou a Associação de Arte e Cultura Taurina, que tem como objectivos primordiais defender a Festa, através da Escola Taurina (toureio a pé e forcados) e Escola de Aficionados.
Grupo bastante entusiasmado, tanto mais que na apresentação do projecto procedeu-se à eleição dos corpos gerentes e aprovação do logotipo.
Celaya foi um importante local de aficionados, que inclusive teve um grupo de forcados.
Agora novo folgo com Ivan Ureña como presidente, secretário Alexandre Funtanet, tesoureiro Manolo  Guerrero e vogais Raul Martinez, Rafael Rodriguez e Hetor Obrega, sendo  o  relações públicas o matador Alexandre del Olivar.
Inovador vai ser a apresentação oficial da Associação, com a realização de um festival, em que se apresentarão três alunos da antiga escola de toureio (1978) e três dos que vão agora ser forcados.
A próxima reunião será a 5 de Março.
Marco Gomes