MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Entrega de prémios da Tertúlia do Restaurante Típico AL-ANDALUZ do aficionado José Manuel Morgado, em Reguengos de Monsaraz
 
Foto roubada ao ilustre blogue "Planetadostouros"
Desta entrega dos VII Troféus "Al Andaluz" - Tertúlia que teve a gentileza de me distinguir há dois anos - constou um colóquio sobre  "A Festa dos Touros...que futuro?", que foi presidido e moderado pela ex-ministra da Cultura, Gabriela Canavilhas. Foram oradores o crítico espanhol e Presidente da Praça de Touros de Barcarrota, Felipe Albarrán e Vitor Escudero, director-adjunto da Revista Novo Burladero.
O colóquio bastante participado com a sala cheia de aficionados, toureiros, forcados, ganadeiros e imprensa etc., prolongou-se tendo sido entronizados novos elementos da Tertúlia, entre eles a própria ex-ministra Gabriela Canavilhas e o Presidente da Turismo do Alentejo ERT, Ceia da Silva.
No final foram entregues os prémios desta VII edição a Tiago Ribeiro (Aposento da Moita), João Queirós (Novo Burladero), Joaquim Alves (Ganadeiro), João Caixinhas (Legenda Viva) e o matador Armando Soares (Maestria).