Principio e final do 1º dia
Cor cinzenta foi nota predominante no II Forum Mundial da Cultura Taurina em Angra do Heroísmo
Iniciou-se ontem as jornadas mundiais de Cultura Taurina no Centro Cultural de Congresso de Angra do heroísmo (antiga praça de toiros São João), onde o presidente Arlindo Teles, proferiu palavras duras sobretudo sobre a forma como os órgãos de informação taurino generalista tratam a informação taurina, afirmando que “Não é concebível a marginalização a que nos votam os media generalistas, quer seja por omissão, colocando-nos numa posição de autentico gueto informativo, quer seja por dar à tauromaquia apenas a visibilidade negativa”.
O presidente da Tertúlia Tauromáquica Terceirense (organização que leva por diante o evento) apelou aos aficionados para uma união em torno da defesa da tauromaquia.
Marco Gomes
E depois do almoço…
Após o almoço no Solar da Madre de Deus, foi a vez de abordar a polémica questão da Festa no Equador, onde Santiago Aguillar, Catarina Chiribon e José Moraes falaram sobre essa situação vergonhosa naquele país latino.
À tarde decorreu e foi apresentado o filme “El brau blau” (toiro azul), concluindo-se assim o primeiro dia desta jornada taurina mundial.
Marco Gomes