MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

sábado, 28 de janeiro de 2012

    Forum - Açores IV

Principio e final do 1º dia


Cor cinzenta foi nota predominante no II Forum Mundial da Cultura Taurina em Angra do Heroísmo
Iniciou-se ontem as jornadas mundiais de Cultura Taurina no Centro Cultural de Congresso de Angra do heroísmo (antiga praça de toiros São João), onde o presidente Arlindo Teles, proferiu palavras duras sobretudo sobre a forma como os órgãos de informação taurino generalista tratam a informação taurina, afirmando que “Não é concebível a marginalização a que nos votam os media generalistas, quer seja por omissão, colocando-nos numa posição de autentico gueto informativo, quer seja por dar à tauromaquia apenas a visibilidade negativa”.
O presidente da Tertúlia Tauromáquica Terceirense (organização que leva por diante o evento) apelou aos aficionados para uma união em torno da defesa da tauromaquia.

Marco Gomes







E depois do almoço…
Após o almoço no Solar da Madre de Deus, foi a vez de abordar a polémica questão da Festa no Equador, onde Santiago Aguillar, Catarina Chiribon e José Moraes falaram sobre essa situação vergonhosa naquele país latino.
À tarde decorreu e foi apresentado o filme “El brau blau” (toiro azul), concluindo-se assim o primeiro dia desta jornada taurina mundial.
Marco Gomes