MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Luís Rouxinol 25 anos de toureio

Seu pai Alfredo Vicente merece o respeito pelo que participou na carreira do filho



O Luís Rouxinol tem uma carreira brilhante e sólida, mas que só foi possível, graças ao seu talento e a muito trbalho. Não ser de uma familía com tradição no mundo do toiro, não facilitou, como é natural,  mas as barreiras foram vencidas sem lamentações,
Teve o Luís uma sorte inestimável no pai que tem - o meu amigo Alfredo Vicente - que no seu romantismo, na sua seriedade, na capacidade invulgar que tem em descobrir cavalos toureiros e em os iniciar, na forma como se esconde de todo e qualquer protagonismo, acaba por ter uma quota enorme no êxito do filho.
O entusiasmo que senti da parte do "Pai Rouxinol" na primeira vez que vi o Luís na "Barroca d'Alva" a tourear no célebre "Sueste" ( já velhinho) do Eng. José Lupi, é o mesmo entusiasmo que se lhe vê no olhar hoje em qualquer praça onde toureie o filho.
Para os 25 anos de toureio do Luís vai um abraço do "sortesdegaiola" e para o Alfredo vai além do abraço, o desejo de muitos anos de vida para poder também ajudar o neto e desfrutar dos dois toureiros da familia, e se possivel desfrutar de um bisneto,,,