MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

terça-feira, 24 de janeiro de 2012


Lemos no "solesombra":



"Caros Amigos,


A Toiros & Cultura tem como norma difundir a sua informação por todos os OCS independentemente de quem são, se os conhece pessoalmente ou não, se gosta deles ou não, mas acima de tudo não fazendo juízos da sua linha editorial e trabalhando sob o lema do pluralismo democrático, que é a ideologia que faz prevalecer a verdadeira democracia e defende o direito de igualdade e liberdade.


Posto isto, importa ainda acrescentar que a defesa, promoção e divulgação da festa de toiros, de forma sã e construtiva, deverá estar patente além dos pressuposto acima referidos, pelo que a partir de hoje (iniciativa em prática desde 17 de Janeiro de 2012) apenas aqueles que se enquadrem nesta descrição irão receber notícias da Toiros & Cultura, sobre a sua actividade ou qualquer outra informação de interesse para a tauromaquia.

Qualquer OCS é bem vindo e importante para a festa, desde que tenha vontade verdadeira de superar as diferenças, na procura de um bem maior, neste caso a tauromaquia!

Saudações taurinas e Viva a Festa de Toiros!!!!!!!"

Como este senhor nos deixou de dar noticías desde essa data -  sobre isso até já o questionei publicamente - enfiei o barrete e por isso respondo:
Percebemos nòs deste arrazoado confuso, que a partir do dia 17 , o senhor Paulo Pessoa de Carvalho democráticamente e com o respeito (muito seu, digo eu...) que tem pela liberdade de imprensa, só manda notícias a quem não fizer ondas, isto é, a quem estiver de acordo consigo.
Está no seu direito, evidentemente, mas por favor não use palavras que tenham a ver com democracia, palavra de que não sabe o sentido.
Já quanto á forma sã e construtiva, dá-me vontade de rir... ah, ah, ah, ah, ... Será que as camaras de Águeda e do Cartaxo acham que a sua forma de estar, foi sã e construtiva ??? 

Sem mais, saudações taurinas e viva a nossa amada festa de toiros.

João cortesão