Corrida em Azambuja - 3 quartos de casa
Ana Batista colhida violentamente na Azambuja...
Ana Batista- depois de transportada para o hospital de Vila Franca e depois de se efectuarem exames radiológicos e ecográficos, foi descartada a possibilidade de lesões graves, tendo apenas politraumatismos .
1ª parte
1º toiro- boa actuação de Ana Batista até ser colhida e excelente pega de Hélder Carvalho, do GFA Azambuja.
2º toiro- Lide emocionante e séria de João Moura Caetano e boa pega á primeira de Elias Santos do GFA Alter.
3º toiro- Lide muito alegre e conseguida de Marcos Bastinhas, com um ferro de palmo a violino e um par a duas mãos, pega á primeira de Fábio Correia do GFA Arruda.
2ª parte
4º toiro- João Moura Caetano teve uma grande lide cheia de verdade e emoção. Pegou pelo GFA Alter Diogo Vilé, á primeira tentativa.
5º toiro- Marcos Bastinhas conseguiu uma lide artística e pinturera bem ao seu estilo, que chegou facilmente ao excelentíssimo. Pelo GFA Arruda dos Vinhos, pegou António Santos na sua primeira tentativa, depois de três tentativas e consequente lesão do forcado Bruno Silva.
6º toiro- Num gesto de toureria e amizade João Moura Caetano convidou Marco Bastinhas a com ele tomar parte numa lide a duo. Assistiu-se então a uma das melhores lides a duo que nós assistimos nos últimos anos no nosso país. Pegou pelo GFA Azambuja estreou-se a pegar de caras o Pedro, á primeira tentativa.
Nota: Um bom curro de toiros com chamada do ganadero á praça no 5º toiro.
O bom comportamento dos toiros e a elevada nota artística fez desta corrida a melhor desde o início da temporada.
O prémio da melhor lide foi atribuído a Marcos Bastinhas e o prémio da melhor pega a Diogo Bilé do GFA Alter-do-Chão.
Os prémios como sempre suscitaram divisão de opiniões.