MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

quinta-feira, 31 de maio de 2012



Duarte Pinto - duas cartadas em 5 dias - Santarém e Lisboa


Duarte Pinto escolheu os caminhos dificeis da verdade e do classicismo. Tem toureado por toda a parte sem ondas mas em crescendo permanente. Pôs os cavalos com que toureia. O público respeita-o e por isso dois êxitos fortes nestas duas corridas mudavam com certeza a postura dos empresários ciosos que estão de novas figuras.
Eu acredito muito neste toureiro que acompanho com regularidade desde que começou, e que por isso conheço a sua evolução como cavaleiro e toureiro.
Em Santarém vai estar perante um público entendido e no Campo Pequeno também, o que o favorece por não ser um interprete do chamado toureio da moda mais popular.
O Facto dos seus cavalos, serem novos e postos por si, é uma garantia de continuidade, assim como o facto de ter toureado sempre toiros sem esclher ganadarias.
De humildade tem de sobra, como tem de sobra coração e talento.

Boa sorte Duarte, e não te esqueças do público...