MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

quinta-feira, 31 de maio de 2012

João Moura Caetano - Madrid e Badajoz duas cartadas fortes



João Moura Caetano está num bom momento e moralizado por ter toureado sempre em praças bem compostas de público.
A quadra de cavalos de que dispõe aproxima-se do ideal. Com o "Verdi" e com o "Zidane" pode chamar os toiros de praça a praça e aguentar como niguém faz; com o "Xispa" pode fazer um toureio mais recto e brilhar sobremaneira a mexer no toiro; com o "Temperamento" pode tourear em curto e com batidas cingidas e relantizadas; com o "Aramis" pode parar os toiros com emoção dobrando-se ou tourear a quiebro; com o "Artista " não tem que escolher toiros.
Perante este cenário só pode estar tranquilo perante esses dois desafios que tem por diante.
Madrid é Madrid, e em Badajoz toureia com as duas maiores figuras do rejoneio - Pablo e Ventura -, mas seguro como o tenho visto, no seguimento em crescendo da última época, tem tudo para que as coisas lhe saiam bem. Recordo-me que quando cortou uma orelha em Sevilha e depois em Valência, não estava tão bem montado.
A uma panóplia de circunstâncias que engloba entrega, valor e aficcion, encosta-se também a esperança de quem já viveu transes doces e amargos, e assim dá para encarar os desafios, imaginando um futuro harmonioso.

João, eu vou esperar as duas datas na esperança de te ver triunfar.