COMUNICADO PROTOIRO
O Secretário de Estado da Cultura receberá, amanhã, movimentos anti-taurinos. Este gesto não tem cabimento algum, denotando uma total irresponsabilidade e falta de respeito pelo sector da cultura taurina. Reprovamos totalmente este acto e já fizemos chegar a nossa indignação à secretaria da cultura
A PRÓTOIRO está a acompanhar esta situação desde a primeira hora e pode garantir que não existem motivos para alarmismos, nem para receios acerca da tauromaquia.
Neste momento encontramo-nos, também, a acompanhar diversas propostas de lei anti taurinas que estão a ser discutidas na Assembleia da República, propostas pelo BE e pelo PS. Temos trabalhado junto das forças vivas do norte do país na defesa dos diversos espectáculos taurinos que se têm realizado nesta região do país, entre outras acções que a seu tempo serão reveladas.
Todos devem fazer o que está ao seu alcance para trabalhar em prol da defesa e engrandecimento da cultura tauromáquica. Seja enquanto profissionais da mesma, seja enquanto aficionados proactivos e embaixadores desta extraordinária criação da cultura e identidade portuguesas.