MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

quinta-feira, 31 de maio de 2012

COMUNICADO PROTOIRO


 
O Secretário de Estado da Cultura receberá, amanhã, movimentos anti-taurinos. Este gesto não tem cabimento algum, denotando uma total irresponsabilidade e falta de respeito pelo sector da cultura taurina. Reprovamos totalmente este acto e já fizemos chegar a nossa indignação à secretaria da cultura

A PRÓTOIRO está a acompanhar esta situação desde a primeira hora e pode garantir que não existem motivos para alarmismos, nem para receios acerca da tauromaquia.

Neste momento encontramo-nos, também, a acompanhar diversas propostas de lei anti taurinas que estão a ser discutidas na Assembleia da República, propostas pelo BE e pelo PS. Temos trabalhado junto das forças vivas do norte do país na defesa dos diversos espectáculos taurinos que se têm realizado nesta região do país, entre outras acções que a seu tempo serão reveladas.

Todos devem fazer o que está ao seu alcance para trabalhar em prol da defesa e engrandecimento da cultura tauromáquica. Seja enquanto profissionais da mesma, seja enquanto aficionados proactivos e embaixadores desta extraordinária criação da cultura e identidade portuguesas.

Juntos somos mais fortes!