MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Corrida em Azambuja - 3 quartos de casa


Ana Batista colhida violentamente na Azambuja...

Ana Batista- depois de transportada para o hospital de Vila Franca e depois de se efectuarem exames radiológicos e ecográficos, foi descartada a possibilidade de lesões graves, tendo apenas politraumatismos .


1ª parte


1º toiro- boa actuação de Ana Batista até ser colhida e excelente pega de Hélder Carvalho, do GFA Azambuja.


2º toiro- Lide emocionante e séria de João Moura Caetano e boa pega á primeira de Elias Santos do GFA Alter.


3º toiro- Lide muito alegre e conseguida de Marcos Bastinhas, com um ferro de palmo a violino e um par a duas mãos, pega á primeira de Fábio Correia do GFA Arruda.

 2ª parte




4º toiro- João Moura Caetano teve uma grande lide cheia de verdade e emoção. Pegou pelo GFA Alter Diogo Vilé, á primeira tentativa.


5º toiro- Marcos Bastinhas conseguiu uma lide artística e pinturera bem ao seu estilo, que chegou facilmente ao excelentíssimo. Pelo GFA Arruda dos Vinhos, pegou António Santos na sua primeira tentativa, depois de três tentativas e consequente lesão do forcado Bruno Silva.


6º toiro- Num gesto de toureria e amizade João Moura Caetano convidou Marco Bastinhas a com ele tomar parte numa lide a duo. Assistiu-se então a uma das melhores lides a duo que nós assistimos nos últimos anos no nosso país. Pegou pelo GFA Azambuja estreou-se a pegar de caras o Pedro, á primeira tentativa.


Nota: Um bom curro de toiros com chamada do ganadero á praça no 5º toiro.


O bom comportamento dos toiros e a elevada nota artística fez desta corrida a melhor desde o início da temporada.


O prémio da melhor lide foi atribuído a Marcos Bastinhas e o prémio da melhor pega a Diogo Bilé do GFA Alter-do-Chão.
 Os prémios como sempre suscitaram divisão de opiniões.