MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

sábado, 26 de maio de 2012


Madrid Final


Publico- ''No hay localidades''

1º Toiro - Francisco Palha, perante um toiro sério de Los Espartales, conseguiu uma actuação meritória, com bons momentos. Por estar pesado a matar perdeu o trofeu que já tinha nas mãos. Aplausos com um aviso.


2º Toiro - Pablo H. Mendonza, perante um manso perdido de los Espartales, deu-lhe uma lide honesta e de Maestria. Sacando do murlaco o que podia e não podia. Matou de rojão e inteiro e descabelho certeiro, uma orelha.


3º Toiro - Diego Ventura, segundo o nosso chefe de redação: ''Actuação de Porta Grande''. Matou de rojão inteiro com o toiro a cair redondo. O  bilhete de saída já está na mão. 


4º Toiro - Pablo teve uma boa actuação, culminada por um grande par de curtas a duas mãos. Matou ao segundo rojão. Teve os dois troféus nas mãos mas perdeu-os na sorte suprema, e ficou-se ''apenas'' por uma grande Ovação nos médios.


5º Toiro - Bailando com mais uma feia, Diego conseguiu uma actuação boa mas sem oponente á altura. Matou de dois rojões e vários descabelhos. Silencio, o estoque travado impediu de ir mais além.


6º Toiro - Francisco Palha, a melhor actuação que lhe vi este ano em Espanha. Mas novamente pesado a matar. Aplausos


Porta grande para Diego Ventura.