MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Corrida do Cartaxo

Pouco Publico

Toiros bem apresentados de "Coimbrra", a cumprirem mas a pedirem contas aos toureiros


Francisco Cortes

Teve uma das melhores actuações da tarde, Correcto a lidar e bem a cravar. O toiro pedia um toureiro, e o toureiro esteve lá. O novo cavalo ferro "Paim" vai ser outro caso, a juntar aos cavalos com o mesmo ferro que o cavaleiro já teve. É expressivo e ao poder com este toiro, mostrou que pode com qualquer um...

Marco José

Tocou-lhe um dos piores toiros da corrida e com perigo. Logo á saída dos curros não obedeceu ao aviso, agarrando o cavaleiro nas tábuas de mau modo. No decorrer da lide, o toiro foi-se atravessando cada vez mais, mas o cavaleiro esteve valente mesmo depois do toiro o ir agarrar em cima do cavalo desmontando-o.
Marco José, esteve o que podia estar, esteve valente.

Pedro Salvador

Saiu-lhe também um toiro complicado, mas mesmo assim, deixou ficar a sua marca de emoção em três ferros curtos.

Tiago Carreiras

Excelente actuação com um bom toiro. Teve a melhor prestação que lhe vi esta temporada, parecia o Tiago Carreiras que entusiasmou o público há dois anos...

Marcelo Mendes

Excelente é o adjectivo para classificar a sua passagem pelo Cartaxo. Está mais calmo, situação que empresta ás suas actuações outra solidez.
Não podemos deixar de referir a rapidez com que saltou para a arena para socorrer o seu colega Marco José numa atitude de grande alma toureira.

David Gomes

Saiu-lhe um mau toiro e com perigo. O toureiro esteve por cima do toiro, e conseguiu a espaços chegar ao público. Não era possível fazer mais. 


Os grupos da Tert do Montijo, do Ap do Barrete Verde de Alcochete e de Arronches, tiveram toiros pela frente que apresentaram problemas que a forcadagem foi resolvendo, com destaque para o grupo Alentejano que ganhou o prémio para a melhor pega que estava em desputa.