MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

segunda-feira, 27 de maio de 2019

Crónica da Moita - Uma corrida com história diferente...

Os toiros Palha exigiram e cavaleiros forcados estiveram á altura



O publico que tao bem compôs as bancadas da Daniel do Nascimento, saboreou de Toiros de apresentação irregular mas de comportamento notável que puseram todos os intervenientes no seu sitio.

JOAO MOURA

Tocou-lhe o pior lote, mas com sabedoria e valor deu a volta aos toiros em plano de maestro.

ANT. RIBEIRO TELLES

Com classicismo puro e duro nos dois desempenhos, comprovou o que todos sabemos. É sem dúvida o rei dessa forma de interpretar o toureio…

LUÍS ROUXINOL jr

Uma tarde para recordar. Com entrega, valor e arte, rubricou duas actuaçoes consistentes do melhor que já lhe vi. 
Como está num período de formaçao de personalidade toureira, sugiro-lhe para seu bem, que não mostre uma expressão tao carregada quando vai ao público…

 FORCADOS_

Uma tarde gloriosa da arte de pegar toiros, resumida em seis pegões que levantaram a praça.
Por terem estado todos tao bem (caras e ajudas), julgo injusto da minha parte citar realces.

GRP DE VILA FRANCA  - João Luz, Guilherme Dotti e Pedro Silva foram os forcados de cara do grupo vilafranquense, três grandes pegas quer pelo brilhantismo dos referidos, quer pelo poderio e a coesão com que o grupo ajudou em peso nas três intervenções. 

GRP AP: MOITA - Grandes pegas do cabo Leonardo Mathias e de João Ventura e  a última de Martim Cosme Lopes.