MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

segunda-feira, 20 de maio de 2019

Crónica da novilhada do C. Pequeno...

Dos 6 em praça, Joaquim Brito Paes distinguiu-se pela maturidade e perfeição na execução das sortes…



Com cerca de 1.500 espectadores, assistiu-se a uma novilhada de categoria, para o que muito contribuíram os novilhos…

MARA PIMENTA

Mostrou evolução muito positiva e valentia. Não ter desfeito a sorte, no 2º comprido quando o toiro investiu de forma irregular e imprevista, é de quem tem coração.
Nos curtos atingiu os seus melhores momentos numa atuação muito digna, abdicando e bem de exageros na conexão com o público, dos quais abusava há algum tempo atrás...

SORAIA COSTA

Bem nos compridos e muito melhor nos curtos. O tércio de bandarilhas começou bem e em crescendo acabou melhor. Nota-se ma boa evolução rumo á maturidade.
Na minha opinião, eram dispensáveis as palmas do cavalo  "Zeus" , as do público sobravam, porque C. Pequeno é o C. Pequeno... 

J. BRITO PAES

Se bem se lembram, sempre acreditei neste jovem desde que vi a sua apresentação em Beja toureando uma vaca em público numa demonstração de toureioe depois nas Caldas na sua apresentação já num espectáculo formal.
Sabe andar a cavalo, tem noção intinseca da lide (e o novilho tinha que tourear), desenha e remata as sortes com finura e sem precipitações e chega ao público sem alardes maiores.
A maturidade e toureria demonstradas são notáveis…

LEONARDO PASSAREIRA

Mostrou oficio e valor. Quando estilizar mais o que faz ganhará outra dimensão..

FILIPE MARTINHO

Dos três novilheiros foi o que mostrou mais sentimento, pena foi que tenha andado quase sempre ao sabor do novilho…

DUARTE SILVA

Tem raça, tem valor e chegou ao público. Andou melhor com a mão direita que com a esquerda..

FORCADOS DE ALTER : Pegaram sem dificuldade,  João Airoso, ao segundo intento e, João Galhofas e Filipe Lucas, à primeira tentativa.