A necessidade de consideração social exacerba os comportamentos dos que menos suporte social têm. O suporte social desempenha assim, o papel mediador na relação entre a consideração individualizada e a consideração social genérica e atrevida, mais especificamente, na subdimensão que conduz á exaustão emocional dos que a buscam a qualquer preço, caindo muitas vezes no ridículo.
Para criar uma falsa verdade sobre o que acontece á volta de cada um, pode-se criar a falsa felicidade do mundo do "Faz de Conta", atitude tomada por aqueles que não apreciam encarar a realidade da vida, achando que o mundo é muito ingrato, que a vida não é justa, e nem sempre recompensa aqueles que fizeram coisas que julgam importantes e não são reconhecidos como tal. Então esses, procuram viver num mundo fantasioso, produto da sua imaginação. Noum mundo que julgam merecer e no qual podem aparentar que estão felizes e que têm força e poder. Esse é o seu mundo particular, um autentico mundo do faz de conta, totalmente seu, onde se exibem, não aceitando assim a realidade da vida. Dessa maneira, exibem-se a toda a hora para fazerem de conta que são gente importante.
Para melhorar os índices de felicidade e realização pessoal dos ciosos de consideração social, sugiro este pensamento de Cláudio M. Assunção :
"Seja você mesmo. Sempre. E verá que é mais do que imagina."