MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

sexta-feira, 24 de maio de 2019

Tauromaquia e a malta ciosa de consideraçao social...

Sempre existiu gente ciosa de consideração social, mas no mundo de hoje, há mais e na tauromaquia nem se fala...

Resultado de imagem para faz de conta


A necessidade de consideração social exacerba os comportamentos dos que menos suporte social têm. O suporte social desempenha assim, o papel mediador na relação entre a consideração individualizada e a consideração social genérica e atrevida, mais especificamente, na subdimensão que conduz á exaustão emocional dos que a buscam a qualquer preço, caindo muitas vezes no ridículo.

Para criar uma falsa verdade sobre o que acontece á volta de cada um, pode-se criar a falsa felicidade do mundo do "Faz de Conta", atitude tomada por aqueles que não apreciam encarar a realidade da vida, achando que o mundo é muito ingrato, que a vida não é justa, e nem sempre recompensa aqueles que fizeram coisas que julgam importantes e não são reconhecidos como tal. Então esses, procuram viver num mundo fantasioso, produto da sua imaginação. Noum mundo que julgam merecer e no qual podem aparentar que estão felizes e que têm força e poder. Esse é o seu mundo particular, um autentico mundo do faz de conta, totalmente seu, onde se exibem, não aceitando assim a realidade da vida. Dessa maneira, exibem-se a toda a hora para fazerem de conta que são gente importante.

Resultado de imagem para faz de conta


 Para melhorar os índices de felicidade e realização pessoal dos ciosos de consideração social, sugiro este pensamento de Cláudio M. Assunção :

"Seja você mesmo. Sempre. E verá que é mais do que imagina."