MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

sexta-feira, 31 de maio de 2019

Feira de Maio - Azambuja minha terra...

Vivi nesta terra anos inesquecíveis da minha vida, por isso sou a dizer : "Azambuja minha terra "...



Resultado de imagem para feira de maio azambuja 2019

Nunca falto á sua feira, nela lavo a cara em amizade, afición e Portuguesismo autentico, aquele que emana do campo, aquele que tao longe está das cidades doentes.
Para mim, as tertúlias, são cultura popular viva feita tradição, ali viaja-se no passado, sente-se o presente e vislumbra-se o futuro, enquanto escorre pelas gargantas os vinhos da região hoje por hoje muitas vezes substituídos por bebidas de cevada e outros cereais fermentados e até do Zimbro (Cerveja e gin). Do Wiskey não falo, porque gosto… Lol

Este ano a feira, tem contudo um significado especial para a minha pessoa, trata-se da homenagem ao meu querido amigo Filipe Oliveira, á qual  não podia faltar por todas as razoes possíveis…

Resultado de imagem para homenagem filipe oliveira




A partir de hoje lá estarei nesta terra velhinha, para cumprir a tradição e não só...