MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

domingo, 26 de maio de 2019

Crónica da Nov da Moita prjudicada pela Taa...

Viva os toiros e viva o Sporting

Bons novilhos Palha ajudaram os toureiros, numa praça deserta por razoes futebolísticas. 

















ANTÒNIO NÚNCIO

Abriu praça com um novilho de Palha no seu estilo clássico e de bom gosto, com boa lide cravou bons compridos e dois curtos de desenho clássico de elevado nível.   
Pela sua humildade e entrega é um toureiro que sempre me impressiona…

RICARDO CRAVIDAO

Num registo diferente do seu companheiro de cartel ( um toureio mais moderno) mostrou que continua a evoluir positivamente.

Forcados Amadores da Moita - Pegaram á 1ª  João César e David Solo, com o grupo a ajudar bem.

LEONARDO PASSAREIRA 

Jovem novilheiro de Nave de Haver, aluno da Escola de Salamanca, brindou a sua lide ao consagrado cavaleiro seu conterrâneo Manuel André Jorge e, voltou a dar excelente nota da sua interpretação do toureio, sóbria valente

ERIC OLIVEIRA


 Bem no capote, esteve decidido ainda que um pouco precipitado na muleta no único novilho com o ferro de Oliveiras Irmãos.

FILIPE MARTINHO 

O novilheiro da terra (Moita), voltou a mostrar detalhes de sentimento toureio, desta vez mais acentuados que no C. Pequeno.

DUARTE SILVA

Aluno da Escola de Vila Franca, enfrentou um novilho reservadote que pedia contas e não lhe facilitou a vida. Toureiro poderoso, mostrou valor e uma entrega desmedida que por vezes o trai.