MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

quinta-feira, 21 de novembro de 2019

2019 - Cavaleiros de alternativa (Continuaçao 1 )...

Os nomes que surgiram no apontamento de ontem e nos que se vao seguir, não obdecem a nenhum critério, mas sim ao sabor do acaso...


RUI SALVADOR

Uma época em crescendo, em que já surgiram ferros impossíveis. Os cavalos novos moralizaram-no e prometem...

PAULO CAETANO

Deu aos aficionados uma lição de toureio a cavalo. Pausadamente como se toureasse ao ralenti, deixando que quem viu saboreasse o seu desempenho como quem degusta um excelente vinho "Reserva"..
Boas perspectivas para a comemoração dos 40 aanos em 2020..

MIGUEL MOURA

Um toureiro que continuou a evoluir com raça e valor.

LUIS ROUXINOL

Continuou com uma regularidade impressionante, oscilando entre o bom e o óptimo..

JOAO MOURA

Abriu ao longo da temporada cadernos de arte, para depois em Elvas desde a impressionante sorte de gaiola, abrir o compendio da sua arte e valor em pleno...

DAVID GOMES

A quem Deus promete não falta. Depois dum principio de época em que viu serem-lhe sonegadas corridas importantes, realizou uma época extraordinária em Portugal e Espanha apresentando cavalos novoos que pela evolução apontam a craques.

ANA RITA

Em Espanha chegou o topo e no nosso País provou a injustiça de que era alvo há vários anos por não a contratarem...

TITO SEMEDO

Toureou menos vezes do que em anos anteriores, mas melhor...

PARREIRITA CIGANO

Mesmo que por vezes não redondeasse as actuações, deixou sempre apontamentos de bom toureio.Foi pena ter sido adiada a encerrona onde certamente iria mostrar a dimensão do seu toureio.
Em Espanha e França deixou ambiente...