MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

quarta-feira, 20 de novembro de 2019

Governo Frances contra os ANTIS..

Segundo noticia o site "touroeouro", o governo Frances deu nega ás pretensões dos Antis…

Resultado de imagem para escolas taurinas



O Governo francês, através do seu Conselho de Estado, recusou definitivamente as petições de cariz anti-taurino, em que era solicitado o encerramento das escolas taurinas francesas.
Depois de terem tentado regionalmente, sem sucesso, os grupos anti-taurinos avançaram para a entidade governativa, isto depois de terem visto os tribunais de regionais de diversas regiões francesas não corroborar a sua tese, em que alegavam que as escolas taurinas provocavam traumas aos alunos e maltratavam animais.
O Conselho de Estado francês confirmou assim a continuidade das escolas taurinas em França, segundo estes, por não existirem argumentos que forcem o seu encerramento, podendo assim os jovens continuar a sua actividade de aprender a arte de tourear.
Esta importante decisão, irá agora reforçar também o apoio aos menores na praças de touros, pois tal como em Portugal, os grupos anti-taurinos, tentam também proibir a entrada de menores nos espectáculos tauromáquicos.
França, País paladino da democracia, dá cartas ao Mundo...