MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

sexta-feira, 15 de novembro de 2019

A partir de hoje deixo de partilhar na Ass. Nac. das Tradiçoes...

A partir de hoje não mais partilharei nada na Associação Nacional das tradições de Portugal.

Carta para Bernardo Mesquitela

Resultado de imagem para bernardo mesquitelaResultado de imagem para joao cortesao



Meu caro amigo Bernardo_

Foi-me dito por ti para não partilhar mais nada que envolvesse criticas politicas ou á pedofilia, mesmo que estas envolvessem a tauromaquia, logo depois de leres um comentário dum tal Nelson, e mais... pediste-me para apagar o dito post. Fiquei estupefacto porque durante vários anos no Grupo, postei opiniões muito mais agressivas que esta do Alemão tarado e nunca nada me disseste.
Algo se passou de muito grave para te sentires incomodado...
Não me conheces bem, porque senão não me pedirias tal coisa, porque quem me conhece sabe que a mim há muitas décadas, não há machado que corte a raiz ao meu pensamento e quando não me enquadro na linha editorial do órgão com o qual colaboro,, retiro-me. 

Escrevi durante vários anos para o "Diário das Beiras", até ao dia em que escrevi uma crónica contra o bispo de Coimbra por este tomar partido contra o eng Guterres, naquilo que me pareceu uma guerra entre Jesuítas e Franciscanos. O director do jornal pediu-me para modificar o que escrevi, acto continuo mandei-o á merda e nunca mais escrevi nada para esse jornal.

A titulo de curiosidade quero-te lembrar igualmente, que um dia escrevi para o Farpas um artigo em que duramente criticava o director e nosso comum amigo M. Alvrenga, e acrescentei no fim desse escrito : "Miguel, publica se quiseres, se não publicares não me chateio"... e o Miguel publicou...

Os verdadeiros inimigos das tradições não são os que as negam ou combatem, são os que as aparentam defender, atacando quem as defende de frente sem medos nem "faz de contas". É por esta razão e não só, que os partidos revolucionários contam entre si um grande número de complexados e de licenciados sem emprego.

Amigo Bernardo, tem cuidado com os Nelson´s deste mundo. Eu afasto-me porque creio no povo quando diz : "Pássaros da mesma pena voam juntos"...

A nossa amizade não sai beliscada. Muito obrigado por me teres dado a oportunidade de colaborar no teu espaço

Um abraço do velho amigo

João Cortesao


PS - A partir de agora, convido os leitores que me eram assíduos a procurar as minhas postagens diárias na minha linha do tempo, no meu blogue "sortesdegaiola.blgspot.com" e nos outros grupos onde costume partilhar.