MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

quinta-feira, 14 de novembro de 2019

Guilherme Pombeiro- Um jovem em senhor...

Para mim não há geração rasca, há jovens rascas nesta geração mas também os há com princípios e educaçao



Esta história passada comigo na Golegã é só por si elucidativa.
No dia em que cheguei á Golegã só consegui parar o carro relativamente longe do quarto onde ia dormir. Fui jantar nesse dia com os M. Jorge de Oliveirra, João Anão, Luís Pombeiro e o António Aleixo. Findo o jantar esbocei um lamento por estar a chover e por o  meu filho nao ter chegado nesse dia como era suposto e por isso ter que sózinho carregar as malas do carro até ao quarto. Logo o jovem Guilherme se prontificou a ajudar´- me.
A coberto da chuva e com as malas em casa, tinha outro problema a resolver que era descalçar as botas, o que na minha idade é mesmo problemático. O guilherme ao ver o velhinho á rasca disse-me então : "Ó tio não se esforce, eu descalço-lhe as botas". Fiquei no céu (os mais novo um dia entenderão isto) e pensei, rascas são os oportunistas políticos, rascas são os desprovidos de cultura e educação, rascas são os que bebem por obrigação, rascas são os que não conhecem o significado das palavras respeito e amizade, rascas são os que tratam por tu toda a gente independentemente da idade e do estatuto social de cada um, rascas são todos os que se movem por aí com roupas e ténis de marca ao sabor dos vendavais como canas agitadas pelo vento..
Da família do guilherme conheci bem um bisavô, um avô e sou profundamente amigo de seu pai, o que me leva a concluir que o ditado que diz "A  educação e os princípios mamam-se…" é efectivamente uma realidade...

Obrigado Guilherme