MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

quarta-feira, 20 de novembro de 2019

Dúvidas em relaçao á Esc Pot. de Arte Equestre...



Ao pensar na Escola Portuguesa de Arte Equestre várias dúvidas me assaltaram

Resultado de imagem para escola portuguesa de arte equestre
1º -  Porque será que a nossa escola depende dos parques de Sintra e não do ministério da agricultura ou do ministério da Cultura, como acontece em França, Espanha e Austria ???
Será que alguma força estranha tem interesses obscuros ???

2º - Porque não veio a Escola de Viena ???



Se foi convidada, quem fez o convite ???
Quem convidou chegou a ser recebido ??? Se não foi, porque não foi ???

3º - Porque foram dados aos Espanhóis números de relevo como as rédeas longas em solitário, e as variações na equitação feitas por um só cavaleiro ??? No antigamente isto não acontecia com certeza...

4º - Porque não são lembrados aqueles que por paixao, chegaram a pagar palha para os cavalos nos momentos em que o governo nada apoiava, chegando mesmo a aventar-se a hipótese de acabar com a Escola ???
5º - Porque será que a Escola dá ideia de ter abandonado o  caminho do perfeccionismo que vinha seguindo desde a sua fundação, chegando ao ponto de na apresentação dos mestres. o Espanhol e o Francês irem a trote e o Português a galope curto ???

Disse Luís de Camões :
Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades,
Muda-se o ser, muda-se a confiança;
Todo o mundo é composto de mudanças,

E acrescento eu : A mudança é a lei da vida, mas aqueles que não olham com respeito para o passado e olham com vaidades loucas e incompetências para o presente, irão com certeza fazer com que se hipoteque, ou mesmo se perca o futuro.

Podia citar outras dúvidas que tenho, podia até responder a estas e ás outras dúvidas, mas por agora fico-me por aqui...