MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

quinta-feira, 5 de maio de 2016

Aficionado com mais de 60 anos...

Mudam-se os tempos mudam-se as vontades...

Resultado de imagem para toiros aficionados

Dizia Luís Vaz de Camões :

Resultado de imagem para mudam-se os tempos mudam-se as vontades

Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades, 
Muda-se o ser, muda-se a confiança: 
Todo o mundo é composto de mudança, 
Tomando sempre novas qualidades. 


Nada mais certo e que se aplica a todo o mundo, nomeadamente aos aficionados.

O aficionado começa por gostar de apreciar a disciplina tauromáquica que gostava de praticar, depois passa a apreciar todas as manifestações de arte tauromáquica, e por fim torna-se aficionado ao toiro.

Quando se é mais novo, aprecia-se de forma folclórica as controvérsias, mais tarde com os recalques da vida, alimenta-se as guerras e toma-se partido por A,B, ou C, a partir dos sessenta anos repousa-se o pensamento, e tudo é visto com benevolência e sem azedumes.

Eu passei por todos as fases descritas, e hoje sinto-me mais rico, quanto mais não seja, porque como dizia alguém . " Tenho Prata nos cabelos, pedras nos rins, açucar no sangue, chumbo nos pés e uma fonte inesgotável de gás natural"...