Concurso de ganadarias
Ganhou os prémios de apresentação e bravura, a ganadaria Veiga Teixeira, e triunfou Moura Caetano secundado por João Ribeiro Telles jr que este em muito bom nivel...
LUÍS ROUXINOL
No 1º que lidou, fê-lo com a toureria que lhe é reconhecida. O 2º era poco mais que intoureável, atravessava-se pelos dois lados, mas mesmo assim o cavaleiro de Pegões entregou-se por inteiro, tentando inclusivamente bandarilhar a duas mãos, com o intuito de dar qualquer coisa ao público....
J. MOURA CAETANO
O que ontem fez dele o grande triunfador, foram as formas distintas com toureou cada um dos toiros que lhe tocaram.
O 1º toureou-o no seu estilo inconfundivel, citando de largo nos compridos, aguentando, acabando por cravar junto ás tábuas. Nos Curtos cravou com batida, citando mais de longe ou mais perto consoante o toiro exigia, marcando nesta lide a diferença pela forma como o cavalo parou no centro da reunião..
No entanto, foi no 2º que lhe tocou ( com 630 kilos), que se entregou a um toureio clássico, lidando a preceito de forma repousada, citando de frente, e cravando com o cavalo arredondado na sorte.
Resumindo : Um toureiro, dois toureios distintos mas sempre o mesmo brilhantismo.
J. RIBEIRO TELLES jr
Esteve em grande nivel no se estilo próprio de tourear.
Eficaz nos compridos, brilhante na brega e com excelentes ferros curtos com a dificuldade acrescida de fazer a batida em movimento.
Aliado a isto tudo, há que acrescentar uma facilidade especial em chegar ao público.
FORCADOS:
Os Grupos de Montemor e Èvora, resolveram os problemas e foram muitos que se lhe depararam. Destaque para os de Montemor que pegaram os 3 toiros á primeira, e também pela forma coesa e eficaz como ajudaram.