MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

terça-feira, 31 de maio de 2016

Mundilho - Ninguém é de ninguém...

MUNDILLO - Ninguém é de ninguèm, na vida tudo passa...

Resultado de imagem para ninguem é de ninguém

O poema desta canção do meu tempo de rapaz, faz refletir sobre o falso, o efémero e o verdadeiro, para que possamos perceber a vida como um constante exercício de autodomínio. No final descobriremos que só possuímos a nós mesmos, pois ninguém é de ninguém, assim como nada é de ninguém...

Recordando o titulo desta crónica, na politica vèm-me á ideia Khadafi, Ceausescu, Hitler, e mais uns tantos que arrogantemente julgaram ter tudo, dispor de tudo, mas que afinal acabaram por desaparecer, ficando para a história com epitetos traduzidos em palavras que normalmente terminam em " ão" e "uta".


Na politíca actual, estamos fartos de gente arrogante, o mesmo acontecendo no associativismo seja ele social, desportivo ou taurino.  Há gente em lugares de chefia que confundem o estar com o ser, sendo que a maioria destes, se comportam assim porque nada mais têem que os torne notados.


Mas tudo tem um fim !!!

Quando o apego aos lugares de topo  leva as pessoas a julgarem que não vão acabar, tudo se transforma, e os cabos de grupos de forcados deixam de o ser, os presidentes de instituições acabam muitas vezes tísicos de ideias e consideração social, os chefes desaparecem por inação, restando a essa gente pensar que ainda manda numa agonia estridente de frustração.

Meus amigos :" Ningém é de ninguém e nada é de ninguém, na vida tudo passa..."