Para mim a tradição é o que sempre foi...
Desde que vivi nesta terra, que jamais deixei de aqui vir passar a centenária Feira de Maio.
Este ano sigo a tradição, e ontem (primeiro dia da Feira, que nem costuma ser um dia forte), eram aos milhares os que participaram na largada, o que me leva a concluir que a FESTA está mais viva que nunca.
Comparar a representatividade daquela multidão com os dez ou vinte manifestantes que andam de praça em praça com cartazes a fazer barulho, não vale a pena porque os números falam por si...
A Festa emana do povo e esses tristes ANTIS emanam duma minoria mínima ( desculpem o pleonasmo), que por complexos mal resolvidos querem impor a sua vontade baseando-se no numero de MAIL's por eles enviados em serie, que não correspondem factualmente á sua representatividade.
Sugerir a essa gentuça que visite os familiares próximos que estão num lar tipo VELHÃO ( Vidrão) depositados como quem põe garrafas no Vidrão, ou que apoiem os necessitados, ou os cães e gatos abandonados etc. seria bom, mas não o é porque tudo isso não lhes dá protagonismo nem visibilidade, e muito menos lhes resolve o mal de inveja por não serem ninguém num meio de gente normal.
Venham á Azambuja os ANTIS, e venham sentir o pulsar do povo...