Há quem seja contra os adtamentos de corridas, eu entendo e apoio na maioria dos casos...
Que interesse tem para os toureiros, empresários e público, numa corrida sem público que a justifique ???
Aos toureiros, falta-lhes o calor humano que os faz transcender e muitas vezes o calor no bolso, já que por compreenderem o fracasso, ou levam menos ou não levam nada.
Para os empresários é uma ruina num negócio já de si limitado, que sobrevive muitas vezes da paixão.
Para o público é uma chatice assistir a uma corrida sem ambiente.
Suspender as corridas por mau tempo, no meu entender, deve ser feito com antecedência, evitando assim os gastos no transporte dos toiros, dos cavalos e dos toureiros, sabendo-se como se sabe hoje das previões metereológicas.
O mau tempo é inimigo das corridas, veja-se que até mesmo o Campo Pequeno que é coberto, foi grandemente afectado na última corrida devido ao mau tempo.
Para este domingo estavam anunciadas para as 5 da tarde, corridas em Évora e Caldas da Rainha, mas marcaram para a mesma hora os jogos do Benfica e Sporting que vão decidir o campeonato.
Muitos aficionados igualmente amantes da BOLA, pensariam assim : " Corridas há mais este ano, jogos desta importância da minha equipa, já não vão haver este ano e se calhar no futuro..."
Concluindo, estas duas corridas anunciadas para sabado estevam condenadas ao fracasso, adiá-las foi, na minha opinião, a decisão que mais defende a FESTA, tanto mais que se mantêm os carteis..