MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

quarta-feira, 11 de maio de 2016

Corridas - A lógica dos adiamentos......

Há quem seja contra os adtamentos de corridas, eu entendo e apoio na maioria dos casos...

Resultado de imagem para cartel de évora
Que interesse tem para os toureiros, empresários e público, numa corrida sem público que a justifique ???

Aos toureiros, falta-lhes o calor humano que os faz transcender e muitas vezes o calor no bolso, já que por compreenderem o fracasso, ou levam menos ou não levam nada.
Para os empresários é uma ruina num negócio já de si limitado, que sobrevive muitas vezes da paixão.
Para o público é uma chatice assistir a uma corrida sem ambiente.

Suspender as corridas por mau tempo, no meu entender, deve ser feito com antecedência, evitando assim os gastos no transporte dos toiros, dos cavalos e dos toureiros, sabendo-se como se sabe hoje das previões metereológicas. 
O mau tempo é inimigo das corridas, veja-se que até mesmo o Campo Pequeno que é coberto, foi grandemente afectado na última corrida devido ao mau tempo.

Para este domingo estavam anunciadas para as 5 da tarde, corridas em Évora e Caldas da Rainha, mas  marcaram para a mesma hora os jogos do Benfica e Sporting que vão decidir o campeonato.
Muitos aficionados igualmente amantes da BOLA, pensariam assim : " Corridas há mais este ano, jogos desta importância da minha equipa, já não vão haver este ano e se calhar no futuro..." 


Resultado de imagem para benficaResultado de imagem para sporting

Concluindo, estas duas corridas anunciadas para sabado estevam condenadas ao fracasso, adiá-las foi, na minha opinião, a decisão que mais defende a FESTA, tanto mais que se mantêm os carteis..