Confesso que o acordar hoje foi estranho...
Saber do falecimento do Sr. João Perceito foi como se a realidade estava longe de ser real ou porque para mim os grandes nunca deveriam desaparecer ou apenas porque acho que a vida devia ser mais longa para quem marca a nossa história.
Terei que admitir que o Sr. João Perceito sempre foi e será uma figura ímpar da nossa campinagem e das gentes de Samora Correia.
Eu que vivi durante 28 anos em Samora sou prova viva que falar de Samora e de tauromaquia jamais podemos esquecer o Sr. João.
Um homem que vivia o campo, um homem que sabia de toiros como ninguém, um homem que se entregava de alma e coração ao que de melhor sabia fazer.
Para mim será sempre um exemplo a seguir nessa classe que muitas vezes é esquecida por tantos e tão pouco valorizada que são os nossos campinos.
Homem que sempre respeitou quem ao seu lado caminhava, homem que sempre quis o bem dos outros muitas vezes acima do seu...
Sem dúvida sou uma privilegiada de ter privado tantas vezes consigo e por isso ter tido a hipótese de respeitar, valorizar e admirar uma pessoa tão especial.
O Sr. João Perceito para além de um excelente profissional e de um apaixonado da nossa tauromaquia era um homem de valores, de princípios e de uma educação extrema.
Obrigada por ter permitido a cada um de nós aficionados ter aprendido tanto consigo e ter tanto orgulho em si.
Esteja onde estiver a partir de hoje que esteja em paz e sempre com o seu sorriso simpático e sereno.
Vai nos fazer muita falta mas acredite jamais será esquecido.
A toda a família e aos seus amigos campinos muita força pois sem bem o vazio que sentem neste momento.
A ti Janica a maior força do mundo e acredita o teu pai é um exemplo para todos nós.
O céu está ainda mais rico a partir de hoje e a nossa tauromaquia mais pobre.
Descanse em paz Sr. João e acredite tenho muito orgulho em si e na pessoa que foi.
É um até já com toda a certeza
Um beijinho...
Lara Veiga Vicente