MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

quinta-feira, 26 de maio de 2016

Homenagem a João Preceito - Por Lara Vicente

Confesso que o acordar hoje foi estranho...
Saber do falecimento do Sr. João Perceito foi como se a realidade estava longe de ser real ou porque para mim os grandes nunca deveriam desaparecer ou apenas porque acho que a vida devia ser mais longa para quem marca a nossa história.
Terei que admitir que o Sr. João Perceito sempre foi e será uma figura ímpar da nossa campinagem e das gentes de Samora Correia.
Eu que vivi durante 28 anos em Samora sou prova viva que falar de Samora e de tauromaquia jamais podemos esquecer o Sr. João.
Um homem que vivia o campo, um homem que sabia de toiros como ninguém, um homem que se entregava de alma e coração ao que de melhor sabia fazer.
Para mim será sempre um exemplo a seguir nessa classe que muitas vezes é esquecida por tantos e tão pouco valorizada que são os nossos campinos.
Homem que sempre respeitou quem ao seu lado caminhava, homem que sempre quis o bem dos outros muitas vezes acima do seu...
Sem dúvida sou uma privilegiada de ter privado tantas vezes consigo e por isso ter tido a hipótese de respeitar, valorizar e admirar uma pessoa tão especial.
O Sr. João Perceito para além de um excelente profissional e de um apaixonado da nossa tauromaquia era um homem de valores, de princípios e de uma educação extrema.
Obrigada por ter permitido a cada um de nós aficionados ter aprendido tanto consigo e ter tanto orgulho em si.
Esteja onde estiver a partir de hoje que esteja em paz e sempre com o seu sorriso simpático e sereno.
Vai nos fazer muita falta mas acredite jamais será esquecido.
A toda a família e aos seus amigos campinos muita força pois sem bem o vazio que sentem neste momento.
A ti Janica a maior força do mundo e acredita o teu pai é um exemplo para todos nós.
O céu está ainda mais rico a partir de hoje e a nossa tauromaquia mais pobre.
Descanse em paz Sr. João e acredite tenho muito orgulho em si e na pessoa que foi.
É um até já com toda a certeza
Um beijinho...
Lara Veiga Vicente