MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

segunda-feira, 30 de maio de 2016

Crónica de Azambuja...

Uma corrida com meia casa forte, salva pelos Forcados...



Os toiros, mais ou menos bem apresentados, saíram mal, e os cavaleiros Luís Rouxinol, Tito Semedo e Sónia Matias, enfrentaram sérias dificuldades pese embora o facto de se terem exposto com toda a dignidade e profissionalismo.
Quando foi anunciado que o prémio para a melhor lide ficava deserto, a decisão foi aplaudida pelos três cavaleiros em praça, o que demonstra a justeza da decisão.

Quanto ao prémio de apresentação foi justissima a decisão de ser atribuido ao toiro da ganadaria Gregório de Oliveira, já o prémio de bravura ser atribuido ao toiro menos manso, trata-se de um critério discutivel.

Quanto á pega premiada ( GRP de CASCAIS), também não há grandes dúvidas, pena foi que não houvesse um prémio para cada um dos forcados dos grupos de Azambuja, Cascais e Redondo, porque foram eles que salvaram o espectáculo.