MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

terça-feira, 3 de maio de 2016

Zé Maria Bettencourt por Lara Vicente...

Resultado de imagem para lara veiga vicente
Futuro cabo do AP. Moita visto por Lara Veiga Vicente
Resultado de imagem para ze maria bettencourt
Quem é Zé Maria Bettencourt
Confesso que falar de Zé Maria Bettencourt é um gosto, isto porque me dá sempre tamanha alegria falar de pessoas de conteúdo, inteligentes, que têm valores e acima de tudo de educação, e sem dúvida o Zé Maria transporta consigo todas essas características!
A primeira vez que o vi mais de perto e o pude observar fora de praça, foi na apresentação dos cartéis no Campo Pequeno este ano.
A sua atenção em tudo o que se passava em seu redor era tremenda, todo o seu cuidado em ter uma presença e postura exemplar - algo que passei a ver comum em si - e por isso de maneira nenhuma é uma ação forçada ou desenquadrada do seu habitual comportamento!
Após esse episódio tive então a possibilidade de falar com ele, e aí todas as dúvidas que pudessem existir foram desmanteladas....
Tive a possibilidade de o questionar sobre algumas situações que tinha certa curiosidade em obter resposta uma das quais se não sentia medo da nova vida que iria ter daqui para a frente!!!!
Zé Maria do seu lado sereno e de uma humildade única disse-me que sim, e que ponderou acima de tudo se era a pessoa indicada para comandar um grupo de tão grande valor como o Aposento da Moita, embora tivesse como filosofia de vida, dar sempre tudo para o triunfo do grupo, e de cada um dos seus elementos, deixou claro que podiam contar com ele por completo porque a sua pele era as ramagens do Aposento da Moita!!!
A minha admiração ia aumentando com o desenrolar da nossa conversa, assim como a minha certeza que a escolha tinha sido a mais sensata para o futuro do grupo.
Tenho a certeza que o AP. MPOITA estará muito bem entregue e que o Zé Maria para além de um grande forcado é um grande homem e por isso não poderia ficar em melhores mãos este grupo de tanta história e valor!
A si Zé Maria agradeço a pessoa maravilhosa que é, esse homem humilde, simpático, genuíno, educado, de valores e princípios!!!
Como sei que os seus grandes pilares são o seu pai e o seu irmão tomei a liberdade de os abordar e lhe fazer uma surpresa deixando o testemunho de cada um deles para si:
De Vasco Bettencourt (Pai)
Resultado de imagem para vasco bettencourt
"Zé Maria,quero desejar-te as maiores felicidades para esta nova etapa da tua vida como Forcado Amador!Tenho a certeza que a vais desempenhar com total entrega e seriedade como sempre fazes em tudo aquilo que te propões realizar.Sei também que estás consciente das dificuldades por que vais passar,sobretudo pelo momento conturbado que atravessa o nosso meio taurino.Que tenhas a maior ilusão do mundo mas  que a paixão que tens a esta arte,nunca te deixe levantar os pés do chão!Que sejas sempre tu e que consigas ter o engenho  necessário para que cada elemento do teu grupo acredite no seu próprio valor e na força que todos unidos podem ter!
Um abraço enorme e apertado daquele com quem podes sempre contar incondicionalmente."
Vasco Bettencourt (irmão)
Resultado de imagem para vasco bettencourt
"Zé Maria, como teu irmão e elemento do grupo que brevemente vais liderar, desejo te a maior sorte do mundo, sei que és a pessoa certa para o cargo, digo isto pois vivo o dia-a-dia contigo e acompanho a tua evolução no Aposento da Moita desde o primeiro minuto. Um grande abraço e mais uma vez muita sorte!"
Quanto a mim resta desejar-lhe o melhor de sempre e dizer-lhe que acredito em si e na sua capacidade para comandar os Amadores do Aposento da Moita!!!
Para o grupo e para si venha vinho...
Agradecer ainda ao pai e ao irmão do Zé Maria pela simpatia e generosidade com que me trataram!!!

Saudações taurinas


Lara Veiga Vicente