MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

sábado, 21 de janeiro de 2012

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Comunicado da Frente Pró Taurina
 
 
Aficionados, cumpre-nos a seguinte declaração:
1 - Agradecer a presença de todos os aficionados, artistas e de representantes de diversas organizações taurinas que entenderam ontem marcar presença na AR. Estar lá, da forma que todos estivemos, foi extremamente importante.
2 - Congratular os Deputados, que de forma esmagadora souberam interpretar o sentimento maioritário da população portuguesa, reforçando deste modo a preservação da tradição tauromáquica neste país.
3 - Enaltecer o brilhante trabalho efectuado pela "Prótoiro" na preparação da contestação aos peticionários, nos importantíssimos esclarecimentos à Comissão de Deputados encarregue de se pronunciar sobre este assunto e no posterior acompanhamento de todo o processo. Foram acções fundamentais para que o resultado tenha tido o sentido e a expressão alcançados. Que não restem portanto dúvidas, sobre quem é que "levou a carta a Garcia".
4 - Referir que apesar da vitória obtida ontem, a ameaça anti-taurina subsiste e consolida-se de dia para dia. Dormir à sombra deste resultado seria o pior que poderia acontecer à nossa causa.
5 - Lamentar, que neste como em outros processos, muitos sejam os que falam e poucos ou quase nenhuns, os que fazem acontecer. As tentativas de criar divisões e fomentar ataques internos, apenas minarão a credibilidade e a força que a tauromaquia necessita ter. Connosco não contarão. Dizer mesmo que, de futuro, seremos muito mais rigorosos e implacáveis para com aqueles que quiserem usar o nome, a força e o trabalho gratuito e abnegado da "Frente" para atingir tais fins.
6 - É tempo, de uma vez por todas, de deixarem trabalhar quem sabe, quem quer e quem de facto tem uma estratégia que começa a dar resultados. É tempo de cada um contribuir positiva e activamente para a defesa da Festa em Portugal. Como em outros domínios da vida do nosso país, é tempo de mudar de vida, de atitude e de exemplos.
7 - Estamos a fazer a nossa parte. A exemplo do passado seremos sempre parte da solução, nunca do problema.
Somos a "Frente"! Viva a Tauromaquia! Obrigado.

"Frente de Acção Pró-Taurina"