MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012







Boa ideia o encontro de escolas taurinas!!!

Haverá outras ideias a explorar ???








Pensamos como toda a gente que o encontro de escolas taurinas é uma belissima ideia e que deve continuar, no entanto, pensamos igualmente que há outras ideias a explorar.
E que tal um encontro de jovens cavaleiros ( até aos 16 anos por exemplo) de Portugal Espanha e França?
Sabendo como se sabe que os jovens cavaleiros têm poucas oportunidades e que muitas das que lhe surgem são com rezes já corridas, e que a critica pouca importância dá a essas aparição em público desses jovens, seria não só um estimulo como também uma forma de evoluir, como acontece com os jovens interpretes do toureio apeado.
E porque não aproveitar esse encontro para a apresentação de grupos de forcados juvenis??? Há grupos que tem escolas bem marcadas de miúdos ( estou a lembrar-me por exemplo dos grupos de Vila Franca e Montemor) e que seguramente achariam por boa a ideia.
Meu caro amigo Carlos Pegado, tu que és um romântico da "Festa", um tipo com iniciativa e um defensor convicto da Cultura Portuguesa, PENSA NISTO.
A esse encontro podia-se chamar : " ENCONTRO DE JOVENS PRATICANTES DE ARTES TAURINAS PORTUGUESAS"

O QUE É PORTUGUÊS È BOM!!!