MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Este ano o dia do Forcado no Campo Pequeno vai ter ainda mais importância


Quando Carlos Pegado - em boa hora - criou esta Festa, não pensou, se calhar, que esta iria coalhar no calendário taurino nacional. Parabéns ao Carlos pai e padrinho deste acontecimento que o fará ficar na historia.


Hugo Teixeira revoluciona a informação taurina na LUSA.




Informa o farpasblogue:
Depois do auspicioso arranque de temporada no último fim-de-semana, com o V Encontro Internacional de Escolas Taurinas, a Monumental do Campo Pequeno será palco nos próximos dias 16 (sexta-feira) e 17 (sábado) de Março da V Festa do Forcado, evento organizado em parceria com a empresa "Terra Brava" de Carlos Pegado e que anteriormente se realizava na Arena D'Évora.
Em declarações hoje prestadas ao jornalista Hugo Teixeira da agência "Lusa" - novo responsável pelo noticiário taurino, às segundas-feiras - Carlos Pegado anuncia que estarão presentes neste grande acontecimento 40 grupos de forcados e (a grande novidade!) um grupo de celebridades, integrado por antigas e afamadas glórias da nobre arte de pegar toiros.
"Acreditamos que vai ser o culminar dos êxitos que têm ocorrido em Évora. Este evento, ao passar para a primeira praça do país, ganhou estatuto e a figura do forcado ficou enaltecida", considera Pegado.
A notícia hoje avançada pela "Lusa", como já ocorreu com outras nas semanas anteriores, tem sido amplamente divulgada pela maioria dos orgãos de comunicação social com edições online - uma mais valia para a Tauromaquia, graças ao profissionalismo do nosso companheiro Hugo Teixeira, que não tem limitado as notícias taurinas ao antigo formato do "boletim" a que ninguém ligava, antes substituindo a velha forma pela divulgação de factos do interesse geral e em que os jornais, na verdade, têm pegado.