Desde o meu pai aos meus filhos, passando por mim e pelo director deste blogue António Costa, todos fomos atletas da Asociação Académica de Coimbra.
Tive a sorte de já ter assistido a 3 finais da minha ACADÉMICA. Sem dúvida que a mais emocionante foi em 1969 que coincidiu com o auge da crise estudantil. Nesse ano já longinquo lembro-me de estar num grupo onde se encontravam Alberto Martins, Seiça Neves, Joaquim Féteira, Celso Cruzeiro e tantos outros que na altura fizeram tremer o regime que estava podre como o regime actual. O Almirante Américo Tomás teve medo ou vergonha e não assistiu a esse jogo, espero que Cavaco Silva faça o mesmo...
![]() |
| Outros tempos. Desta equipa que jogou na final, três formaram-se em Medicina, três em direito e dois em Farmácia |
| Os jogadores entraram em campo com as capas negras em sinal de luto |
