MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Ontem foi um dia grande. A nossa "BRIOSA" classificou-se para ir á final da Taça





Desde o meu pai aos meus filhos, passando por mim e pelo director deste blogue António Costa, todos fomos atletas da Asociação Académica de Coimbra.
Tive a sorte de já ter assistido a 3 finais da minha ACADÉMICA. Sem dúvida que a mais emocionante foi em 1969 que coincidiu com o auge da crise estudantil. Nesse ano já longinquo lembro-me de estar num grupo onde se encontravam Alberto Martins, Seiça Neves, Joaquim Féteira, Celso Cruzeiro e tantos outros que na altura fizeram tremer o regime que estava podre como o regime actual. O Almirante Américo Tomás teve medo ou vergonha e não assistiu a esse jogo, espero que Cavaco Silva faça o mesmo...

Outros tempos. Desta equipa que jogou na final, três formaram-se em Medicina, três em direito e dois em Farmácia

Os jogadores entraram em campo com as capas negras em sinal de luto