MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Porque se retira "Morenito" ???

Tentámos chegar á fala com Morenito para saber mais cocretamente as razões da sua retirada, mas não o conseguimos localizar. Esperamos falar com ele dentro em breve, entretanto publicamos, embora com atraso significativo a nota distribuída á imprensa.




Declaração de Imprensa
 Venho por este meio agradecer a todos os empresários que acreditaram em mim e aos colegas que comigo partilharam ruedos, mas após algum tempo de introspecção decidi retirar-me das arenas.
O motivo todos sabem qual é, a falta de oportunidade ao toureio apeado em Portugal. Sem qualquer mágoa com o passado, pretendo, seguir apenas como um convicto aficionado.
Sinto que chegou o momento de cortar a Coleta, como tal agradeço a todos os empresários de Portugal,Espanha e América, aos apoderados que acreditaram nas minhas qualidades e a todos os restantes que estiveram a meu lado neste percurso.
Não tendo atingido a meta da Alternativa, penso porém ter deixado algumas páginas escritas na História da Tauromaquia Portuguesa e na memória dos aficionados.
Não guardo tristeza com esta decisão pois levarei comigo, todos os bons momentos, os triunfos e as aprendizagens.
Corto a Coleta mas fico com a alma toureira. Um sincero Obrigado
Ozires Lopes da Cunha – Morenito de Portugal